Saturday, May 19, 2007

Palavras leva-as o vento...

Fico impressionado com a facilidade com que as pessoas mudam de opinião, seja sobre que assunto for, mas revolta-me quando o tema é um ser humano. Não entendo como alguem é capaz de num dia afirmar a pés juntos que uma determinada pessoa é a melhor do mundo e no dia seguinte essa mesma pessoa já não tem valores, não tem palavra, credibilidade, é um embuste...
Ao longo da minha vida, tenho lidado com diversas situações assim, algumas delas que me marcam ainda, que fizeram feridas que nenhum Betadine cura, mas estupidamente continuo a ser ingénuo, continuo a acreditar nas pessoas, na sua palavra.
Doi, doi muito, ver alguns sentarem-se no alto do seu pedestal e jogarem com as palavras, com a honestidade, com a credibilidade, com os sentimentos de terceiros e porem em causa a sua palavra, mesmo que ela seja coerente, mesmo que ela seja mantida há imenso tempo, mesmo que ela seja honesta. É claro, que se for alguem que não nos é proximo, nós acenamos com a cabeça para cima e para baixo, dizemos que sim e siga... Mas aqueles que nos são próximos... Aqueles que convivemos...
Há pessoas que deviam trocar mais vezes de camisa....

1 comment:

Canuca said...

Para as pessoas que têm palavra e que n trocam de camisa assim tão facilmente, existe uma certa dificuldade em aceitar que a verdade de hoje, seja a mentira de amanhã, mas isso é o que há mais hoje em dia, conheço pouca gente que mantenha e seja convicto da sua palavra...deve ser por conhecer tanta gente sem palavra que para mim as verdades são sempre meias mentiras até prova em contrário.

Beijos