Thursday, May 31, 2007

....

Nunca estamos satisfeitos com o que temos, com o que conseguimos obter mas também com o que por vezes queremos dar e nem sempre conseguimos.
No meu caso, há algumas pessoas da minha vida em que só não lhes dou o Mundo porque não posso, mas tenho plena consciência que lhes poderia dar imenso. Há uma em especial, que ao longo do tempo lhe tentei dar o máximo que consegui. É verdade, que houve momentos que nem sempre foi assim, e se esses momentos houve, foi porque nem sempre houve da minha parte força, persistência, foi porque por vezes me sentia fragilizado, seja porque motivos fossem.
O mais estranho de tudo isto, é querer tanto a essa pessoa, querer lhe dar o melhor que no mundo existe e essa pessoa não acreditar, não confiar, pôr em causa. Isto apesar de me considerar um Homem forte, lutador, vai retirando força. É extremamente fodido (desc a linguagem) ter a maior considerção por alguém, ter o mais forte dos sentimentos que existe, o amor, ter projectos, planos, querer dar alegria, felicidade a alguém e esse alguém não o receber em toda a sua plenitude porque não acredita no que lhe está á frente dos olhos.
Nunca ninguém está satisfeito com o que tem, mas ter algo de bom, ter alguém que quer dar, proteger, no fundo querer dar tudo o que sempre sonhou em ter e nao receber porque não acredita, porque busca incessantemente a parte negra do outro, para além de não ser justo, é estúpido, na minha opinião. Tenho a certeza que não existe nem existirá no mundo, alguem que TE queira tão bem, alguem que TE queira dar tanto, alguem que tenha um sentimento tão forte, alguem que TE queira fazer feliz, etc como eu, mas continuas a não acreditar, a pôr em causa, a desconfiar, a vêr sempre o lado negro. Não sabes como lamento, não só por mim, mas também por TI.
Enfim, como digo de há muito tempo para cá: "Não TENS noção do quanto....."

2 comments:

vita said...

E meu lindo feio..vim espreitar..comoveu-me este teu desabafo.
Sabes que existe algo muito tragico em nós (pessoas) acreditamos quase sempre no pior de alguem..alías..procuramos sempre o pior de alguem.
Raramente aceitamos o bem..ou quando o fazemos é sempre com desconfiança.
Acho que deve existir uma explicaçao qualquer que nao me ocorre..(masoquismo!?!?)..(sadismo!?!?)
Nao sei..sei que enquanto andamos á procura do mal de alguem..dos defeitos..perdemos o bom..o que realmente conta na vida..o amor..amizade..carinho..ternura de um outro alguem que poderiamos ser felizes..mesmo que nao o seja para todo o sempre.
Deveriamos viver..gozar os momentos e nao desperdiça-los com coisas que muitas vezes nem têm razao de ser.
Optamos por ser infelizes..estranho nao é?..
é a natureza do ser humano..algo perversa..diga-se..
Enfim amigo..so te posso dizer se nao vêm o que tu sinceramente estás disposto a dar..nao devem merecer que dês..
Um beijo muito grande
vita

Canuca said...

Cada vez mais me convenço que temos receio de ser felizes, de arriscar, de acreditar, no fundo de viver, com tudo o que viver possa significar...É muito complicado ter que pensar antes de falar, muito complicado n fazer o que nos apetece sem recriminações, muito difícil ser perfeito (no fundo é o que nos pedem? ou não?) e quando o outro n quer ver o que está mesmo em frente, nada a fazer e até podem dizer que são "coisas do outro mundo", mas eu sinceramente acho que n passa de uma desculpa, uma escapatória fácil do óbvio.
Porque erramos uma vez ou outra, não quer dizer que temos que pagar para o resto das nossas vidas, ainda por cima quando durante alguns anos e no presente se mostra quanto se ama alguém, quanto se quer esse alguém, ninguém merece.

Sabes o que te digo, Deus dá nozes a quem n tem dentinhos.

Beijos