Friday, June 1, 2007

Dia da Criança

Hoje, dia 1 de junho é dia Mundial da Criança.
Este dia, na minha opinião é um pouco hipócrita, porque os papás levam os meninos ao Mac comer 1 Happy Meal, levam-nos ao parque infantil, etc e nos restantes 364 dias do ano (com excepção de dias festivos) não lhes dão a atenção devida. Muitos dos papás dão-lhes prendas em vez de lhes darem atenção, carinho, amor, no fundo compram-nos e julgam que os compensam dessa forma.
Isto para não falar das que diariamente morrem sem alimentos, sem terem tidos cuidados de saúde básicos e fundamentais.
Adoro crianças.
Há 4, que especialmente têm um significado enorme, enorme mesmo, para mim. Cada uma delas com o seu feitio, cada uma delas com a sua personalidade, cada uma delas pela sua razão.
Três dessas crianças amo-as imenso por razões óbvias, para mim....
Há outra, que a amo muito também. Talvez ele não tenha essa noção, mas julgo que a terá... Representa para mim o que eu sempre quis ter e infelizmente não tive, mas representa muito mais que isso, pelas suas qualidades como pessoa, pela sua inteligência, pela sua alegria, pelo seu sentido de responsabilidade, pelo seu lado protector a alguém que me diz muito. Representa imenso para mim também pelo de me ter posto em igualdade de circunstâncias em relação ás pessoas que ele mais ama no mundo, por me ter colocado numa fasquia muito alta. É verdade que se o fez é porque sentiu que eu o amo, lhe dei atenção, carinho, amor, felicidade, etc mas também directa ou indirectamente, lamentávelmente, lhe criei alguns momentos menos positivos. Peço-lhe desculpa por isso.
Espero num futuro próximo poder disfrutar dessas 4 crianças como sempre desejei, como sonho e que elas possam disfrutar de mim tambem.
Adoro-vos
A todas as crianças, todas mesmo sem excepção, espero que o mundo dos adultos vos dê tudo o que necessitam e merecem, não apenas neste dia mas em todos os dias do ano.

No comments: