Tuesday, June 26, 2007

Honestidade VS Euros

Não sou ingénuo, ao ponto de julgar que no Mundo somos todos honestos, claro que pela experiência de vida que tenho, pelos exemplos conhecidos que me foram contados mas também por algumas situações em que estive directa ou indirecta/ ligado, sei que há pessoas capazes de tudo por atingirem um determindado objectivo, seja ele monetário ou não...
Hoje, passei por um desses momentos. Vi, mais uma vez, alguém ser capaz de mentir, alguém deturpar a realidade, alguém não ter limites para atingir outro apenas e só com uma finalidade: dinheiro. Pobre mundo, pobres pessoas que não têm um pingo de honestidade, valores, dignidade, escrúpulos, etc., que são capazes de mentir, afirmar situações nunca passadas, porem em causa terceiros por meros tostões.
Mais estranho para mim é, o facto de existirem pessoas, que pelas suas funções profissionais, pelo seu poder, estatuto, pelo que representam (ou deveriam representar) para a sociedade, para o país, não serem imparciais, isentas, entrarem e/ou complementarem no jogo dos que mentem, mas enfim...
Apesar de trabalhar e lidar diariamente com inúmeras pessoas que vacilam aos euros, apesar de até ser um pouco materialista, tenho e pretendo ter sempre valores mais altos, mesmo sabendo que é mais difícil chegar e concretizar os meus sonhos e objectivos.
Apesar de tudo isto, apesar de haver pessoas que, cada vez mais, me surpreendem pela negativa, apesar de me sentir imensamente revoltado, apesar de hoje ter perdido uma batalha que queria vencer e perdi-a porque assim o quis, apesar de ter abdicado de algo e de não ter partido para a "guerra" porque pensei muito em alguém... hoje, estou feliz, porque dei mais um passo em frente para a concretização de um sonho, de um objectivo que quero muito de há algum tempo a esta parte...
Só espero, que não venha tudo isto a ser em vão... O tempo e alguém o dirá... Por mim, não desvio um centímetro, não mudo de vontade, não deixo de sonhar, não deixo de lutar ou de fazer tudo o que estiver ao meu alcance e da forma que julgo ser a correcta (e até admito que nem sempre seja) para lá chegar,,,, apesar de, pelo meio surgirem pessoas com vontade de derrubar-me...

No comments: